Saia Midi: Sim ou não ?

  

  Ela é polêmica e divide opiniões: a saia midi ainda é vista com um olhar “torto” pela maioria das mulheres, porém já é a queridinha das fashionistas de plantão. Com o comprimento que fica quatro dedos abaixo do joelho (podendo chegar até a altura da panturrilha), deixa a mulher mais sofisticada e recatada, com um ar chique e confortável.


    A saia midi pode ser usada por todas as mulheres, porém, as baixinhas devem tomar muito cuidado quando quiserem aderir a essa tendência pois não são peças que favorecem quem precisa dar a impressão de silhueta alongada. 

 Para não deixar com um efeito “achatado”, use com um salto que deixe à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência de sua perna. Outro truque que também alonga sua silhueta é buscar detalhes com linhas na vertical, como um colar de corrente longa ou uma estampa com listras verticais.

    Já as mais altas podem usar e abusar da saia midi de várias maneiras. O comprimento pode ser o midi, logo abaixo do joelho, até o longuete, que é na altura do ossinho do tornozelo. E nos pés, podem usar sapatos, bonitinhas e até rasteirinhas.

   
  E para quem está acima do peso e não quer ficar sem usar a incrível saia midi, pode apostar nas modelagens em forma “A”. As gordinhas NÃO devem usar a saia midi com estampas grandes e cores vibrantes. E para ajudar a alongar a silhueta, aposte nos decotes em “V” e em compor um visual mais monocromático, ou seja, a saia e a blusinha na mesma cartela de cores, com tonalidades diferentes. Pode apostar nos acessórios , como colares e ou  brincos, ou uma bela maquiagem no rosto e um coque no alto da cabeço para tirar um pouco a atenção do seu quadril.

    
    Em minha opinião, essa tendência é linda, porém a pessoa que se propõe a montar um look com essa peça deve ter o mínimo de noção em moda para não ficar parecendo uma senhora de idade ou uma pessoa desleixada.  Mas, no geral acho uma peça bem feminina  e dá um ar retrô ao visual.




    O que vocês acham? Usariam?





Um comentário:

  1. Ameeeei seu blog, você aceitaria parceria com o meu?
    http://blogsweetgirl4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por estarem aqui no meu blog !
Deixem suas opiniões e sugestões!

Beijos

Daniele Feitosa
Engenheira civil, noiva, 25 anos, moro em Itatiba/SP. Academia, internet S2