Melhor método para enrolar os cabelos

    

    Geralmente quem tem o cabelo enrolado quer vê-lo liso e quem tem o cabelo liso quer vê-lo enrolado. O problema é que ter os fios ondulados nem sempre é uma tarefa fácil – há casos de mulheres que fazem de tudo, mas os cachos logo se desfazem. O cabeleireiro Eron Araújo explicou no programa Bem Estar da Globo, desta terça-feira, as diferenças entre os métodos de enrolar o cabelo e dar dicas de como manter os cachos por mais tempo.
   
    Uma das maneiras usadas para ondular os fios é o famoso "bóbi da vovó". A principal dica, nesse caso, é escolher o tamanho certo do produto, como explicou o cabeleireiro.  O bóbi é uma boa opção  para quem tem os fios grossos e pesados. Além disso, para quem tem processo de coloração também essa opção é a melhor, pois isso causa porosidade nos fios, deixando a cutícula mais aberta e aumentando a durabilidade dos cachos.
  


    Há ainda a opção de um modelador térmico manual, o famoso "babylise" que ajuda a dar forma com temperatura. É preciso, no entanto, tomar cuidado para o aparelho não passar de 170 graus para não queimar o cabelo. Nesse caso, o tamanho da mecha também interfere – quanto maior, menos ela dura já que o calor não consegue chegar igualmente em todos os fios. A orientação do cabeleireiro Eron Araújo é usar esse produto no máximo uma vez por semana para evitar danos maiores, além de nunca esquecer do protetor térmico.


   Por último, existe uma opção nova, de um aparelho que enrola os fios automaticamente ( Miracurl). Nesse caso, a principal dica é usar o aparelho com o cabelo totalmente seco.

  
    Entre as opções mostradas, essa última (modelador automático)é a que faz os cachos durarem mais já que aquece a mecha inteira, além de ter uma estrutura que não deixa os fios queimarem. É preciso, porém, prestar atenção a produtos falsificados, que não garantem a mesma qualidade dos originais e ainda podem fazer mal para o cabelo.

Qual método vocês preferem ?




fonte: http://g1.globo.com/bemestar/

2 comentários:

  1. Oi Daniele! achei seu blog o máximo muito lindo.
    Como vc! tmb tive muita dificuldade para mexer no meu blog, mas com a ajuda das amigas que me seguem estou indo bem agora.
    A Ludmily me passou seu link estou seguindo vc gostaria de ter vc aqui no meu blog também.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma ! Muito obrigada viu !

      Agora estou me acostumando, mas no começo parecia um bicho de 7 cabeças !

      Vou visitar seu blog !!!


      Beijoooos querida, e obrigada novamente !! Volte sempre.

      Excluir

Obrigada por estarem aqui no meu blog !
Deixem suas opiniões e sugestões!

Beijos

Daniele Feitosa
Engenheira civil, noiva, 25 anos, moro em Itatiba/SP. Academia, internet S2