Redecorando o quarto: Parte 1


Olá meninas ! 
A algum tempo atrás comecei a redecorar o meu quarto, mas o processo está tão lento que ainda não consegui fazer um post sobre isso aqui no blog !
É tudo muito caro, e estou fazendo de acordo com o orçamento né, aliás, que é bem pequeno...rs.

  • PRIMEIRO PASSO:
O primeiro passo foi fazer um mini projeto do layout do quarto ( onde ficariam o guarda roupa, cama, escrivaninha e etc.). Como meu quarto é micro, tive que fazer milagre. O layout inicial pensado foi esse:

  • SEGUNDO PASSO:

O segundo passo que dei para dar realmente início à decoração foi comprar um papel de parede bem bonito para dar um up no ambiente! Comprei o modelo Rose 05, no site Papel e Parede, que é super de confiança e entregam tudo certinho dentro do prazo. Além de tudo lá tem modelos lindos de papéis de parede para todos os tipos de ambiente.



Para saber  quantos rolos comprar, medi a parede a ser aplicado o papel e calculei a área necessária.  Cada rolo cobre uma área de 2,9 m². Sabendo que a parede tem 7,35 m², dividi 7,35/2,9 = 2,53 rolos. Ou seja, tive que comprar 3 rolos só para a parede, pois não tem como comprar 0.53 rolos... e mesmo se tivesse é  melhor comprar um pouco a mais para caso de dar alguma coisa errada. Pedi um rolo a mais pois eu coloquei em uma porta do meu guarda-roupas também. Ah, cada rolo custa R$ 68,00, então o custo que tive com esse item foi 4 x 68 = R$ 272,00.

  • TERCEIRO PASSO:

O meu lindo noivo me me ajudou e forneceu os materiais para pintarmos as paredes que não seriam cobertas pelo o papel de parede. Realmente elas estavam necessitando de uma pintura pois estavam sujas e manchadas. Além do mais, eu já havia enjoado da cor (lilás).
Escolhi uma cor relativamente neutra, para que eu não enjoasse tão rápido, e que combinasse um pouco com o papel : cor "Camurça" da Coral.



  • QUARTO PASSO:
Meu pai comprou uma placa de madeira compensada para eu fazer a bancada. AInda não fizemos, falta bastante coisa para finalizar meu projeto ainda. Tenho que cortar a placa, pintar de branco, comprar as mãos francesas, e colocá-las na parede.

  • QUINTO PASSO:
Preciso adquirir alguns itens para o quarto ficar do jeito que eu quero. Porém, o orçamento não me permite no momento... Mas quem sabe no futuro né? 



Seria legal também alguns nichos/prateleiras para a parede  (emcima da bancada), e alguns organizadores cortina nova, etc, mas... um passo de cada vez né meninas? Vi alguns desses itens na Rustika Design e fiquei namorado.. realmente apaixonada, mas tenho que esperar... não tô podendo agora rs.

Não vou postar foto de como está agora, aliás não está nem 50% do jeito que que quero... vou deixar para postar  a foto quando estiver pelo menos 75% né? aí posto o "antes e depois" hahahahaha

Espero que seja logo!

O que acharam do projeto, será que vai ficar legal?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por estarem aqui no meu blog !
Deixem suas opiniões e sugestões!

Beijos

Daniele Feitosa
Engenheira civil, noiva, 25 anos, moro em Itatiba/SP. Academia, internet S2